[gtranslate]
A doença venosa é comum e controlável. Mas se não for tratada, o que começa como um pequeno problema pode levar a complicações potencialmente perigosas. A Insuficiência Venosa Crônica (IVC) é uma condição médica em que as veias de uma pessoa são incapazes de transportar adequadamente o sangue das pernas de volta ao coração.
O sintoma mais comum associado à IVC é o aparecimento de varizes ou vasinhos na região da perna, o que não parece particularmente preocupante na superfície. No entanto, se não tratada, a insuficiência venosa pode causar complicações muito mais sérias, como úlceras, sangramento e a Trombose Venosa Profunda.
Para ter certeza de que você não será vítima dessas complicações, o primeiro passo é identificar o problema. Se qualquer uma das seguintes características se aplicar ao seu caso, você está potencialmente em maior risco de desenvolver algum tipo de doença venosa e deve considerar consultar um médico especialista em veias:
- Excesso de peso
- Gestante
- Idosa
- Fisicamente inativa
- Fumante
- Histórico familiar de varizes
Trate a Insuficiência Venosa Crônica para evitar complicações perigosas
dR. rodolpho reis
– Como mencionamos acima, os sintomas de IVC variam. Alguns dos mais comuns incluem inchaço nos pés e tornozelos, coceira e irritação na pele, cãibras, dores nas pernas, descoloração da pele, feridas ou úlceras na pele, varizes ou veias de aranha.
– Se não forem tratadas, as veias varicosas, em particular, podem representar uma ameaça significativa, pois aumentam de tamanho e / ou se deterioram com o tempo. Se a sua insuficiência venosa for muito grande, levando o sangue a se acumular nas veias varicosas fazendo-as inchar ainda mais, podem surgir úlceras dolorosas e sangramento espontâneo.
– Em casos mais extremos, os pacientes podem desenvolver um coágulo sanguíneo na perna que pode ser fatal se chegar aos pulmões. .
– Leia também: Como ter pernas bonitas – 10 Super Dicas
Opções de tratamento
dR. rodolpho reis
Hoje, os pacientes têm acesso a uma ampla gama de tratamentos disponíveis para Insuficiência Venosa Crônica, mas, muitas vezes, a melhor abordagem é simplesmente tomar medidas proativas para melhorar o fluxo sanguíneo nas pernas.
Por exemplo, usar meias de compressão especialmente projetadas para comprimirem suavemente as veias das pernas e assim ajudar a aumentar a circulação e reduzir a dor na região. Em alguns casos, simplesmente elevar as pernas ao longo do dia pode ser suficiente para resolver o problema..
Além disso, promover uma melhor circulação do sangue praticando exercícios regularmente. Também é importante fazer uma dieta balanceada e evitar ficar sentado ou em pé por longos períodos de tempo.
Caso seus sintomas se tornem tão sérios que seja necessário realizar algum procedimento médico, saiba que há várias opções para remover as varizes danificadas e permitir que o corpo redirecione naturalmente o fluxo sanguíneo para veias mais saudáveis. Conheça o tratamento com espuma, também conhecido como escleroterapia, é uma das soluções que garantem pernas mais saudáveis.
Todo paciente tem necessidades diferentes, sendo que o curso do seu tratamento deve levar em conta isso. Se você está procurando um tratamento apropriado para suas varizes, entre em contato hoje mesmo para conhecer suas opções.